Teto Solidário contempla mais oito famílias

Publicado em: 10/12/2013 00:00

O Teto Solidário, programa do Governo Municipal que auxilia a edificação de casas próprias de até 70 m² em terrenos de famílias de baixa renda, por meio da doação de areia, cimento, lajotas, pedras e telhas, iniciou seus atendimentos no dia 24 de julho, com a entrega oficial do termo de responsabilidade sobre o uso dos materiais, bem como da requisição para a retirada, para cinco famílias.

Já na tarde desta segunda-feira (09), no Paço Municipal, autoridades e os integrantes da comissão nomeada especialmente para executar os procedimentos administrativos, composta por representantes das secretarias de Desenvolvimento, Bem Estar Social e Serviços, bem como do Provopar, reuniram-se para oficializar a entrega do benefício a mais oito famílias.

“Este é mais um compromisso firmado e honrado com a população, em prol da camada mais humilde. Aproveito a oportunidade para agradecer o Poder Legislativo que abraçou esta ideia e aprovou o projeto de lei, tornando possível sua concretização. A vocês, contemplados, desejo que sejam muito felizes nos locais que poderão chamar de seus”, disse o vice-prefeito Serginho.

“Parabenizo a criação do programa e a implantação com êxito já no primeiro ano de mandato. A equipe do Governo Municipal, liderada pelo prefeito Bongiorno, pratica uma gestão pública diferenciada. Conheço municípios de praticamente todo país e poucos possuem algum projeto semelhante. Cianorte é uma cidade que se preocupa com o futuro, investindo na população e no crescimento sustentável”, afirmou o deputado federal, Zeca Dirceu.

“Nosso céu na terra é o nosso lar, o local que nos acolhe e une a família, por isso é tão satisfatório contribuir para a realização do sonho da casa própria. Por meio do Teto Solidário, vocês poderão morar sem pagar aluguel e sem se preocupar se algum dia terão que deixar o imóvel. Peço para que cultivem o sentimento de mérito, pois não estamos fazendo nenhum favor. Vocês apresentam os requisitos dignos deste programa, que cumpre a função do poder público, que é a de amparar os que mais precisam”, destacou o prefeito Bongiorno.

Os novos beneficiários poderão retirar os materiais a partir do dia 20 de janeiro. “Qualquer dúvida, basta procurar pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada no primeiro piso do Paço Municipal. Estamos integralmente à disposição de vocês”, garantiu o engenheiro civil, Adriano Mariot. Os vereadores Márcia Pereira e Silvio do Pátio também participaram da reunião.