Amafil doa brinquedos ao CMEI Criança Esperança

Publicado em: 18/12/2013 00:00

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Esperança – de São Lourenço – ganhou vários brinquedos de parque e pedagógicos doados pela empresa Amafil Indústria e Comércio de Alimentos. Além de receber os mimos, os pequenos também puderam comemorar as proximidades do Natal.

A secretária municipal de Educação afirmou estar satisfeita com a doação. “Temos uma preocupação de tornar a permanência das crianças no CMEI mais prazerosa e estes brinquedos cumprem este papel, além de contribuir com o desenvolvimento físico e intelectual dos pequenos”, disse.

A chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles, agradeceu a atenção da empresa. “A parceria público-privado é importante para garantir a atenção que a Educação Infantil merece. Por isso, em nome do centro Criança Esperança, agradecemos à Amafil”, falou.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Marcia Pereira também demonstrou sua gratidão. “Se hoje temos em São Lourenço um CMEI novo, equipado, que oferece condições de trabalho e de aprendizagem é porque temos uma administração comprometida com a educação e empresas como a Amafil que demonstram responsabilidade social”, defendeu.

Segundo a diretora da Amafil, Sandra Auzenir da Silva Tabachini, “a empresa tem uma parceria muito grande com a Prefeitura e como ela nasceu e se estabeleceu em São Lourenço, temos um compromisso com a comunidade do distrito. Adquirir esses brinquedos é uma grande realização. Desenvolvemos este projeto há quatro anos e já repassamos outros itens para o parquinho, mas temos a intenção de sempre estar acrescentando um brinquedo novo”.

Além das autoridades já mencionadas, também participaram da solenidade a coordenadora do CMEI Criança Esperança, Aparecida da Silva Leite; o administrador distrital, Gilberto José da Silva; pedagogas, educadoras, e as crianças atendidas.