Prefeito assina ordem de serviço para ampliação do Posto de Saúde de Vidigal

Publicado em: 10/01/2014 00:00

Autoridades e comunidade reuniram-se na noite desta quinta-feira (09), no salão comunitário de Vidigal para celebrarem importantes conquistas. Primeiramente, as ordens de serviço para reforma e ampliação do Posto de Saúde Atacilia Silva Martins, localizado no distrito, foram assinadas pelo prefeito Bongiorno. A atual estrutura, de 102,03 m², passará por uma reforma completa e serão construídos mais 134, 62 m², que duplicarão seu tamanho, aumentando também a capacidade e a qualidade de atendimento.

“É muito bom iniciar o ano com uma notícia tão especial. Agradecemos ao prefeito Bongiorno e seu vice, Serginho, que lutaram para que este anseio se tornasse realidade. A comunidade de Vidigal merece esta conquista. Que 2014 seja repleto de muitas outras”, disse a chefe da Divisão Municipal de Atenção Básica à Saúde, Ana Paula Ribeiro. Já Nelson Magron Júnior, secretário municipal de Desenvolvimento, setor responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos e de engenharia, frisou a satisfação em proporcionar à população “uma estrutura moderna, que atende de maneira eficaz as questões de conforto, acessibilidade e salubridade”.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, Dadá, acompanhado pelos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Zezão do Planalto e Márcia Pereira, destacou o papel da câmara, “que é o de fiscalizar as ações do Poder Executivo, bem como apoiar as medidas que suprem as necessidades da população. Por isso, é tão gratificante quando as conquistas que fazem a diferença na vida das pessoas se concretizam. É um sinal de que o trabalho conjunto está gerando resultados positivos. Parabéns à comunidade de Vidigal”, afirmou. “Agradecemos a presença dos moradores e a equipe de trabalho que se empenhou para organizar esta reunião. As obras representam um grande ganho para nossa população e, tenho certeza, que juntos, em 2014 faremos muito mais”, completou a vereadora Márcia.

“O Posto de Saúde do distrito foi uma obra idealizada e construída na primeira gestão do ex-prefeito Edno Guimarães, entre os anos de 1989 e 1992, que trouxe um grande benefício à comunidade, que não mais precisou se locomover até Cianorte para utilizar os serviços de saúde básica. Hoje, contamos com uma equipe de trabalho muito boa e celebramos a ampliação desta unidade, tão importante. Um investimento de aproximadamente R$ 234 mil, que trará muita qualidade de vida”, contou o vice-prefeito, Serginho.

“É muito gratificante estar prefeito neste momento, por idealismo, e fazer algo de bom aos meus semelhantes. Estas obras vão ao encontro dos anseios da comunidade e refletirão na qualidade dos serviços de saúde prestados no distrito. Saibam que Vidigal não é a menina dos olhos somente da família Pereira, mas de todo o Governo Municipal, que não faz distinção entre Cianorte e os distritos. Muitas melhorias estão sendo feitas aqui, como a construção da capela mortuária e de 248 casas populares, bem como as reformas da escola e do campo de futebol, mas outras benfeitorias estão por vir, como o recape asfáltico da rodovia Vereador José da Silva, um sonho que vamos realizar juntos”, garantiu o prefeito Bongiorno.

Após a assinatura das ordens de serviço para reforma e ampliação do Posto de Saúde, iniciadas no dia seguinte, também foi oficializada e entrega de um veículo Kombi, zero quilômetros, para o transporte de pacientes e, também, de uma Toyota, totalmente reformada, que somará forças aos trabalhos realizados no distrito. Também prestigiaram a solenidade: o administrador distrital, Vandeci Volpatto Garcia; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; os secretários municipais, Eliab Vieira Moreno (Administração), Clóvis Bongiorno (Integração Governamental) e Sérgio Pereira (Serviços); os assessores do deputado estadual Jonas Guimarães e a diretora da Escola Municipal João Bueno de Godoy, Sandra Mara Machincks.