Governo Municipal acompanha trabalhos do SAMU

Publicado em: 10/01/2014 00:00

O prefeito Bongiorno, o vice-prefeito Serginho e a chefe da Gabinete, Glauci Aguila Porcel, acompanharam nesta semana os trabalhos do SAMU de Cianorte. Além do prédio com estrutura física completa, a Capital do Vestuário conta com duas ambulâncias, sendo uma U.T.I. móvel e outra unidade básica.
O serviço prestado pelo SAMU é especializado no atendimento de emergências clínicas, traumáticas, obstetrícias, pediátricas e psiquiátricas, funcionando 24 horas por meio do telefone 192. Desde a sua implantação, em 22 de novembro, até o dia 09 de janeiro, foram realizados 465 atendimentos na regional de Cianorte, destes 404 foram no próprio município.
“Com o atendimento rápido e especializado prestado pelo SAMU, ocorre a redução do número de sequelas e óbitos, bem como do tempo de internação em hospitais. Precisamos lembrar que sua instalação foi fruto da articulação e empenho de diversos municípios, organizados pelo Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná, e que Cianorte foi contemplado por apresentar as condições exigidas”, destacou o prefeito Bongiorno.
O prefeito lembrou que, “apesar de estar atualmente instalado na antiga base do Corpo de Bombeiros, um espaço amplo, o SAMU já possui estrutura garantida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que terá suas obras iniciadas no próximo mês”.
Para o vice-prefeito Serginho, “em pouco tempo de funcionamento, o SAMU já conquistou a confiança da população e tem tido uma atuação especial nos casos emergenciais. O município tem dado todo o suporte para o serviço siga com excelência”.