Em 2013 prefeitura renovou 11% da frota municipal

Publicado em: 13/01/2014 00:00

Entre as diversas realizações do Governo Municipal em 2013, destaca-se, também, a gestão e renovação da frota pertencente à Capital do Vestuário. No total, foram adquiridos, com recursos próprios e também com apoio das outras esferas governamentais, 28 veículos zero quilômetro. Um investimento no valor de R$ 2.823.417,00 e que representa a renovação de 11% da frota municipal, composta por ônibus, kombis, caminhões, utilitários, carros, motos e máquinas, como tratores.

“Contar com meios de transporte e maquinários seguros e confortáveis é essencial para o desenvolvimento de diversas ações. Nesse sentido, os novos veículos fazem parte de uma política de aprimoramento dos serviços prestados pela prefeitura, que tem por objetivo proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, bem como assegurar um atendimento eficaz aos munícipes”, destacou o prefeito Bongiorno.

“Nosso objetivo é, além de obter economia com a manutenção em oficinas, melhorar a qualidade da prestação dos serviços, aumentando a satisfação da população atendida por toda nossa rede, por meio da locomoção segura, ágil e confortável”, afirmou o secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno.

O órgão municipal mais favorecido foi a Secretaria de Educação e Cultura que recebeu 19 veículos, sendo oito ônibus escolares, sete kombis, dois carros, uma pick-up e uma fiorino. Os outros setores beneficiados foram as secretarias de Integração Governamental, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Serviços, Meio Ambiente e Agricultura, bem como a Procuradoria Jurídica e o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

“A renovação da frota, no primeiro ano de administração, apresentou um ótimo índice, se comparado aos de cidades de mesmo porte e, no decorrer do mandato, será progressiva, atendendo áreas prioritárias como a de transporte de pessoas”, ressaltou o prefeito Bongiorno.

Além dos veículos zero quilômetro, dois usados também foram integrados à frota municipal, recebidos por doação, no valor de R$ 40 mil. Os antigos serão alienados, por meio de leilão.