Entidades recebem alimentos da Campanha Natal Solidário

Publicado em: 14/01/2014 00:00

Com os intuitos de disseminar o espírito de benevolência e proporcionar um 2014 melhor para diversas pessoas atendidas por órgãos de assistência social do município, a empresa Avenorte promoveu, entre os dias 21 de novembro e 27 de dezembro, a Campanha Natal Solidário que mobilizou funcionários, fornecedores, clientes e a população cianortense para a doação de alimentos não perecíveis e dinheiro em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), o Serviço de Obras Sociais CEMIC São José e a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz.

Para efetuar a classificação e divisão dos 1.800 kg de alimentos arrecadados, a Avenorte contou com o apoio do Provopar que, em sua sede, na tarde desta segunda-feira (13), providenciou a entrega dos produtos alimentícios às quatro entidades. “Parabenizamos a Avenorte pelo bonito gesto de solidariedade. Ombrear os órgãos assistenciais de nosso município é de suma importância para que continuem a desenvolver suas ações. A família Provopar organizou estes alimentos com carinho e de maneira igualitária”, disse a primeira dama e voluntária do Provopar, Fátima Bongiorno.

A diretora da APAE, Maria Regina Rocco Peroco, explicitou satisfação em constituir uma das entidades beneficiadas. “Agradecemos por termos sido escolhidos para receber os frutos desta campanha, uma iniciativa que fomenta o atendimento ofertado pela instituição”, afirmou. “Tudo o que você faz visando o bem do próximo é um retorno para si mesmo, pois a recompensa vem de Deus. Nossas crianças agradecem”, completou a representante da Rainha da Paz, irmã Benigna.

“Nosso muito obrigado a todos que abraçaram esta campanha, concretizando-a como uma iniciativa de sucesso. Temos a certeza de que, com estes alimentos, as entidades beneficiadas proporcionarão o bem a muitas pessoas. Lembramos que o dinheiro, também arrecadado pela Campanha Natal Solidário, foi auditado pela OAB e que, em breve, será repassado aos quatro órgãos assistenciais por nossos diretores”, destacou a representante da Avenorte, Thaís Teschi.

A gerente de Planejamento Estratégico, Joana Angélica Guimarães, relatou que a empresa está muito contente com o resultado positivo da campanha e que a iniciativa, realizada pela primeira vez em 2013, se estenderá, sendo realizada a cada ano. “O objetivo da Avenorte é o de contribuir com o desenvolvimento e sustentabilidade de nossa comunidade”, ressaltou.