Vem aí o Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2014

Publicado em: 14/01/2014 00:00

Promovido pela prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o tradicional Campeonato de Futebol Suíço abre, nesta quarta-feira (15), as inscrições para a edição de 2014. Os interessados podem encontrar as fichas de cadastro e o regulamento geral na sede da referida secretaria, situada na Praça Olímpica ao lado do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, até o dia 15 de fevereiro.

A participação é gratuita, no entanto, para garantir o comprometimento dos jogadores e evitar que deixem de comparecer às partidas agendadas, prejudicando o andamento do campeonato, é exigido um cheque calção no valor de R$ 300 por equipe que será devolvido ao final da competição.

Os times devem ser formados de acordo com as categorias Juvenil (16 e 17 anos), Livre (acima de 18 anos), Veterano (acima de 35), Master (acima de 42) e Super Master (acima de 46); e ser compostos por, no máximo, 12 atletas e dois dirigentes, sendo um técnico e um auxiliar. Os jogos, provavelmente, serão realizados nas terças, quintas e sábados.

O congresso técnico do campeonato, evento que reúne a comissão organizadora e participantes para a definição de diversas questões da competição, será realizado no dia 17 de fevereiro, às 19h30min, no auditório do Centro Social Urbano. A primeira partida está marcada para o dia 27.

“Este campeonato configura-se como uma forma de oferecer à comunidade alternativas para a prática do esporte amador de maneira organizada e assistida por profissionais. A modalidade é bastante apreciada em nosso município e vem sendo estimulada pela atual administração, que viabiliza toda estrutura para a realização das partidas”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. Ao final da competição, serão premiados, com troféus e medalhas, os três primeiros colocados, bem como o artilheiro e a defesa menos vazada de cada categoria.