SESI Cozinha Brasil será realizado em Cianorte

Publicado em: 15/01/2014 00:00

Promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde, bem como a valorização da renda, respeitando as diversidades regionais e elevando a qualidade de vida, são os principais objetivos dos cursos ministrados pelo Programa Cozinha Brasil em diversos locais do país. A iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria – SESI, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada, visa mudar os hábitos alimentares dos brasileiros por meio de capacitações gratuitas que ensinam o preparo de refeições de baixo custo com aproveitamento máximo do sabor e nutrientes dos alimentos.

Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Divisão de Alimentação Escolar, está viabilizando a realização do curso, aberto à participação popular no limite das vagas e destinado, especialmente, às merendeiras. As inscrições serão abertas no dia 31 de janeiro e as aulas ministradas entre os dias 04 e 07 de fevereiro, no Jardim Aeroporto, com opções entre os turnos matutino e noturno.

“O Governo Municipal apoia a realização do Programa em Cianorte, pois este oferece instruções adequadas à realidade dos participantes, utilizando produtos locais e da estação, e de maneira que sejam facilmente colocadas em prática no dia a dia. Folhas, talos, caules e raízes, por exemplo, são partes dos alimentos ricas em compostos fundamentais para a saúde, como vitaminas, proteínas, ferro e cálcio, e que, geralmente, vão parar no lixo. Nesse sentido, o curso ensina receitas que aproveitam, ao máximo, os alimentos para o preparo de refeições saudáveis e deliciosas, combatendo o desperdício e a desnutrição”, destacou a nutricionista do município, Fabiana Garcia.