Secretaria Municipal de Educação recebe Kombi 0 km

Publicado em: 16/01/2014 00:00

Em 2013, a atual administração colocou em prática uma política de melhoria do atendimento e das condições de trabalho dos órgãos públicos municipais. Entre as ações, destaca-se a renovação de 11% da frota, o que corresponde à aquisição, com recursos próprios e também angariados junto às outras esferas governamentais, de 28 veículos zero quilômetro.

Um deles, adquirido em dezembro com recursos municipais, foi entregue à Secretaria de Educação e Cultura na manhã desta quinta-feira (16), em frente ao Paço Municipal, onde autoridades reuniram-se para oficializar o repasse das chaves. Trata-se de uma Kombi, no valor de R$ 50.700,00, destinada à Divisão de Educação Infantil e que somará forças às atividades desenvolvidas pelos 10 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI´s em atividade, bem como os do Jardim Santa Felicidade e do Parque Industrial, que iniciarão suas atividades em breve.

“Este veículo, com certeza, será um grande fomentador de nosso trabalho, seja no transporte de alunos, com comodidade e proteção, ou no de cargas, como os alimentos da merenda escolar”, afirmou a chefe da divisão, Valquíria Charles. “Melhorar os recursos da educação é projetar o futuro. Agradecemos ao prefeito Bongiorno e toda sua equipe administrativa que, frequentemente, estão buscando construir uma rede de educação municipal cada vez melhor”, ressaltou a secretária da pasta, professora Maria Neuza Casassa.

“A Secretaria de Educação e Cultura foi o órgão municipal mais favorecido com a renovação da frota realizada em 2013. Ao todo, 19 veículos, sendo oito ônibus, sete kombis, dois carros, uma pick-up e uma fiorino, foram entregues ao setor, fato que comprova nosso compromisso com a educação dos cianortenses. Sabemos que garantir o transporte dos estudantes, com conforto e segurança, principalmente daqueles que residem nas áreas rurais, é um dos fatores determinantes para sua permanência na escola e, por isso, trabalhamos com empenho para suprir a demanda com qualidade”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também prestigiaram a solenidade: o vice-prefeito Serginho; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; os vereadores Márcia Pereira, Silvio do Pátio e Zezão; os secretários municipais Jolanir Geralda Belone (Finanças), Claudia Nunes Veloso Marchini (Bem Estar Social), Valter Digiorgio (Esporte e Lazer), Sérgio Pereira (Serviços) e Cristiane Marchini Roco (Meio Ambiente – em exercício); o assessor do deputado estadual Jonas Guimarães, Buguê; o delegado da Polícia Civil de Cianorte, Dr. Nilson Rodrigues da Silva; bem como servidores municipais.