Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres é ampliada

Publicado em: 21/01/2014 00:00

Para melhorar a qualidade do ensino e suprir a demanda escolar da região do Jardim Morada do Sol, a Prefeitura está promovendo a ampliação da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres. A instituição, que atende a educação infantil e o ensino fundamental, receberá quatro salas de aula, uma construção de 259,20 m² que está sendo efetuada com recursos próprios do município e representa um investimento no valor aproximado de R$ 247 mil.

“A obra, iniciada no início deste mês, visa prover uma infraestrutura condizente com a demanda da região e tem quatro meses como prazo de execução”, contou Nelson Magron Júnior, secretário municipal de Desenvolvimento, órgão responsável pelo projeto e acompanhamento da edificação.

Já a secretária de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa, destacou a importância da ampliação, que aumentará a capacidade de atendimento para mais 200 alunos, sendo 100 no período da manhã e 100 no da tarde. “Estas novas salas suprirão a demanda oferecendo mais comodidade e, consequentemente, promovendo um melhor aproveitamento das atividades estudantis”, afirmou.

“Aprimorar a capacidade de atendimento de nossas escolas é uma das ações que compõem o compromisso desta administração de promover uma rede de educação municipal cada vez melhor. Nesse sentido, lembramos que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, uma reivindicação antiga da classe e que não constitui nenhum favor ou milagre, mas sim o que lhes é digno, começa a vigorar a partir do mês que vem”, ressaltou o prefeito Bongiorno.

Além da obra de ampliação, em breve, a escola também contará com a de construção da cobertura da quadra de esportes e lazer. Um investimento de R$ 245 mil, conquistado junto ao Governo Federal e que garantirá uma estrutura moderna, confortável e funcional à comunidade escolar.