Governo Municipal revitaliza sinalização de trânsito

Publicado em: 22/01/2014 00:00

Com o objetivo de garantir a travessia segura de pedestres, o Governo Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento e de Serviços, está providenciando a pintura da sinalização horizontal de trânsito nas principais vias do município. Devido à grande movimentação e, também, à aproximação do período letivo, as regiões centrais e as áreas escolares estão sendo priorizadas, no entanto, a manutenção atingirá todo o perímetro urbano.

“Em decorrência das chuvas, as faixas de pedestres tendem a desbotar. Para mantê-las, realizamos a pintura ao menos uma vez por ano. Em 2014, as primeiras vias a serem beneficiadas com a recuperação da sinalização são as localizadas próximas das escolas e as avenidas Goiás, Souza Naves, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, América e Rio Branco”, contou o chefe da Divisão Municipal de Trânsito, Nelson Cezar Pereira.

Além da revitalização das faixas de pedestres, os suportes das placas de sinalização vertical, feitos de madeira, estão sendo substituídos pelos fabricados em aço galvanizado, o que aumenta a durabilidade e atende às normas do Código Brasileiro de Trânsito.

“Manutenções como estas são constantes em nosso município que possui uma administração preocupada em garantir o fluxo do trânsito e a segurança dos pedestres, principalmente, a de crianças e adolescentes nos horários de chegada e saída das aulas. Estamos atentos aos anseios da população e empenhando esforços para proporcionar um trânsito mais organizado e seguro”, destacou o prefeito Bongiorno.