Centros Municipais de Educação Infantil voltam à atividade

Publicado em: 22/01/2014 00:00

Após 30 dias de recesso escolar, um período adotado como férias coletivas por toda a rede de ensino municipal e destinado ao descanso das equipes de trabalho, bem como ao convívio das crianças com a família, os dez Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) voltaram à atividade.

Na segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu a limpeza e a organização dos estabelecimentos de ensino. “Além disso, durante o recesso, providenciamos a detetização, manutenção e alguns reparos necessários nos centros. Tudo foi preparado com muito carinho para receber nossas crianças”, contou a secretária, professora Maria Neuza Casassa.

Já na terça-feira (21), os centros iniciaram o atendimento ao público. No total, 970 crianças estão matriculadas nos CMEI´s. “O nosso trabalho é intenso, mas muito gratificante. Esta pausa foi importante para que nossas educadoras e demais funcionários renovassem as energias para mais um ano letivo. Tenho a certeza de que os pais ficarão satisfeitos com a qualidade do atendimento oferecido aos seus filhos”, disse a chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles.

Para desejar boas vindas aos alunos e às equipes de trabalho, o prefeito Bongiorno visitou o CMEI João e Maria, nos Seis Conjuntos, na manhã desta quarta-feira (22), acompanhado por Maria Neuza, Valquíria, pela chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel, e pela coordenadora do centro, Eliane Patrícia Testa. “Temos carinho e atenção especiais para com a Educação Infantil, visto a responsabilidade pelo desenvolvimento de diferentes habilidades na vida de cada criança. Desejamos um ótimo ano letivo a todos e reafirmamos nosso compromisso de construir uma rede de ensino municipal comprometida com a qualidade e a valorização das pessoas”, destacou Bongiorno.