Cianorte recebe jovens do Projeto Missão Calebe

Publicado em: 22/01/2014 00:00

O programa é voluntário e incentiva os jovens a dedicarem parte de suas férias para promoverem o bem em outras comunidades. Trata-se do Projeto Missão Calebe, uma iniciativa da Igreja Adventista que mobiliza milhares de estudantes em toda a América do Sul em prol da prestação de serviços voluntários e do evangelismo. Nesta semana, a congregação cianortense recebeu um grupo, vindo do município de Arapongas, formado por 10 jovens e que permanecerá na Capital do Vestuário por 15 dias. Para divulgar os trabalhos que serão realizados, os integrantes visitaram o prefeito Bongiorno na tarde de terça-feira (21).

“Estes são jovens destemidos, que deixaram seus lares e famílias para ajudar seus semelhantes carentes, seja por meio de doações de roupas e alimentos; prestação de serviços, como limpezas, pinturas e pequenos reparos; ou pela palavra amiga. Trata-se de uma verdadeira experiência de solidariedade e de compromisso com Deus e a comunidade. Tenho certeza de que, quando terminarem o programa, estarão refeitos”, garantiu o pastor da Igreja Adventista, Sandro dos Santos.

O prefeito desejou boas vindas aos jovens, os parabenizou e fez uma breve apresentação sobre a cidade. “É com satisfação que recebemos esta bela iniciativa. Acredito que não existe nada mais gratificante e agradável aos olhos de Deus do que proporcionar o bem a quem precisa. Faço votos de uma boa estadia em Cianorte, um município que possui 60 anos e se destaca pela qualidade de vida. Aqui não temos favela, 93% das vias são pavimentadas, contamos com um serviço de Pronto Atendimento 24 horas, não falta emprego e ocupamos a 21ª posição no ranking de arrecadação de ICMS dos municípios paranaenses”, disse Bongiorno.

Os jovens comentaram suas impressões sobre a Capital do Vestuário, destacando-a como uma cidade bonita, limpa e arborizada. “Cianorte é muito acolhedora. Estamos felizes por estar aqui e ansiosos para iniciarmos os trabalhos”, afirmou a líder do grupo, Silvia Santo.

Como demonstração de apoio à iniciativa, o Provopar de Cianorte realizou a doação de uma cesta básica, que fomentará os serviços prestados pelos calebes. “A função principal do Provopar é a de ombrear as instituições e iniciativas de assistência social. Parabenizamos os jovens por terem aceito esta missão tão abençoada e nos colocamos a disposição”, disse a coordenadora da entidade, Neide Ferreira.

As atividades do projeto começaram na manhã desta quarta-feira (22) na região da Zona 03, onde durante todo o dia uma família que passa por momentos difíceis receberá a assistência prestada pelos calebes, que já conseguiram a doação de um botijão de gás e roupas.