Governo Municipal entrega pick-ups 0 km a secretarias

Publicado em: 23/01/2014 00:00

Como parte de um projeto de melhoria do atendimento e das condições de trabalho dos órgãos municipais, a atual administração renovou, em 2013, 11% da frota, o que corresponde à aquisição, com recursos próprios e também angariados junto às outras esferas governamentais, de 28 veículos zero quilômetro. Dois deles, no modelo pick-up Strada Working, no valor de R$ 31.500, 00 cada, foram entregues na manhã desta quinta-feira (23), às secretarias de Agricultura e de Serviços. Autoridades, servidores e representantes de entidades reuniram-se no estacionamento do Paço Municipal para oficializar o repasse das chaves.

“Agradecemos ao prefeito Bongiorno pela atenção e incentivo que tem dado para a área agrícola. Nosso projeto de Desenvolvimento das Agroindústrias Familiares tem beneficiado muitos pequenos produtores que, com a aprovação da lei de sanidade que expande as possibilidades de comercialização para todo o Estado, conquistada pelo deputado estadual Jonas Guimarães, encontram uma maneira de aumentar suas rendas. Assim, para continuar lhes prestando apoio, com melhores condições, este veículo servirá às agroindústrias”, contou o secretário municipal de Agricultura, Waldiley Domingos.

“Este veículo vem para somar forças à frota do Pátio e fomentar as ações de manutenção e preservação da infraestrutura do município, como a limpeza e a conservação dos logradouros públicos”, garantiu o secretário de Serviços, Sérgio Pereira.

“Adquirido com recursos próprios do município, os veículos, além de reforçarem as ações desenvolvidas pelas secretarias, também garantem melhores condições de trabalho aos servidores e uma considerável redução com gastos em oficinas e do tempo de paralização, pois estudos comprovam que carros com mais de cinco anos de uso necessitam de manutenções regulares. Portanto, os veículos novos representam segurança e economia para o município, bem como, benefícios para população”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da solenidade: o vice-prefeito, Serginho; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; os secretários municipais Eliab Vieira Moreno (Administração), Clóvis Bongiorno (Integração Governamental), Maria Neuza Casassa (Educação e Cultura), Cláudia Nunes Veloso Marchini (Bem Estar Social), José Ícaro Monteiro Maranhão (Meio Ambiente), Wanderley Fernandes (Indústria e Comércio) e Jolanir Belone (Finanças); os vereadores Dadá, Valdomiro Gonçalves Pereira e Silvio do Pátio; o superintendente da Capseci, Diego Faciroli; o presidente do Sindicato Patronal Rural de Cianorte, Domingos Vela; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alex Gavioli; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Luiz Carlos Gavioli; bem como representantes outras entidades e servidores municipais.