Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU 2014

Publicado em: 27/01/2014 00:00

Começa nesta terça-feira (28), a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014. Para retirá-los, os proprietários de imóveis deverão comparecer ao subsolo da Prefeitura, das 8 horas às 19 horas, munidos com o carnê do ano passado e documentos pessoais (CPF e RG).
O contribuinte que pagar o imposto a vista terá 10% de desconto. Para quem optar pelo pagamento a prazo, o parcelamento será em 11 vezes. Segundo a secretária municipal de Finanças, Jolanir Geralda Belone, foram estipuladas três datas para quitar o imposto. A medida visa diminuir o fluxo de pessoas e, consequentemente, as filas nas agências bancárias. Assim, os moradores das zonas 01, 02 e 05 (Armazém) que optarem pelo pagamento a vista terão desconto até o dia 10 de fevereiro. Quem reside nas zonas 03, 04, 06 e 07 pode garantir a redução quitando o tributo até o dia 15 de fevereiro. Para os munícipes das demais zonas, a data foi fixada no dia 20 de fevereiro.
No carnê de IPTU estão inclusos, além do imposto propriamente dito, as taxas de limpeza pública e serviços de Bombeiros. “O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município, utilizado pela administração em ações que abrangem diretamente a população. Parte do valor pago é destinada às áreas da saúde e educação, e também para execução de obras de insfraestrutura que são realizadas na cidade”, lembrou o prefeito em exercício, Serginho.
O pagamento poderá ser realizado nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil, Correios e Casas Lotéricas.