Jonas Guimarães anuncia criação da Cia Independente da PM para Cianorte

Publicado em: 27/01/2014 00:00

Durante a solenidade de transmissão de posse do cargo de prefeito de Bongiorno ao seu vice, Serginho, realizada na manhã desta segunda-feira (27), no Paço Municipal, em decorrência do período de férias do chefe do Poder Executivo, o deputado estadual Jonas Guimarães anunciou uma importante conquista para o município e região: a criação da Companhia Independente da Polícia Militar para Cianorte.

Conforme o deputado, a lei foi sancionada pelo governador Beto Richa na última sexta-feira (24) e representa o atendimento a uma solicitação antiga da população. “Há muito tempo lutamos para que esta reivindicação fosse atendida. Reuniões constantes foram realizadas junto ao Governo do Estado e representantes militares. Trabalhamos com afinco e hoje me sinto honrado em trazer a vocês, que me conduziram à Assembleia Legislativa do Paraná, esta ótima notícia”, destacou Jonas Guimarães.

Com a elevação da Companhia de Polícia Militar de Cianorte, que atualmente é subordinada ao 11º Batalhão da PM de Campo Mourão, o órgão recebe autonomia administrativa, o que facilita vários aspectos do trabalho policial, como o aumento da capacidade de aquisição de equipamentos, veículos e armamentos, bem como a de contratação de policiais, e representa mais segurança para a população da Capital do Vestuário, bem como aos municípios vizinhos.

“Agradeço e parabenizo o deputado Jonas pelo trabalho de excelência que tem realizado em prol de nosso município. Sobre as conquistas recentes, destaco a implantação da unidade da Defensoria Pública do Paraná, que já está prestando atendimento àqueles que não possuem condições de contratar um advogado e, também, informo a doação de um terreno de mais de dois mil metros quadrados do município ao Estado como contrapartida para a construção da Delegacia Cidadã”, enfatizou o prefeito Bongiorno.