Educação de Jovens e Adultos está com as matrículas abertas

Publicado em: 28/01/2014 00:00

Pessoas com idades acima dos 15 anos que não tiveram acesso à escolarização ou que interromperam os estudos encontram na Educação de Jovens e Adultos – EJA – a oportunidade de retornar às salas de aula. Em Cianorte, as seis escolas municipais que ofertam a modalidade de ensino estão com as matrículas abertas até o dia 07 de fevereiro.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer a uma das seguintes instituições: Castro Alves, Primo Manfrinato, Liomar Gomes, Vicente Machado, General Ernesto Geisel (São Lourenço) e João Bueno de Godoy (Vidigal); munidos com a certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, atestado de vacinação e a última fatura da Copel.

“Além de uma cópia para ser entregue à instituição, todos os documentos devem ser apresentados em suas vias originais, para comprovação. O atestado de vacina pode ser solicitado no posto de saúde e o comprovante de residência deve, obrigatoriamente, ser o talão de luz”, explicou a chefe da Divisão de Documentação Escolar, Zilda de Assis Gracioli.

A oferta dos cursos de EJA acontece no ensino fundamental, para pessoas com no mínimo 15 anos e no ensino médio, para quem tem 18 ou mais. “Lembramos que, embora exista idade mínima para matrícula, não há limite para o atendimento, ou seja, a modalidade atende, também, idosos interessados em concluir os estudos”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa.