Equipes da Educação preparam-se para ano letivo 2014

Publicado em: 28/01/2014 00:00

As equipes da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação (NRE) reuniram-se, nesta terça-feira (28), para tratar dos preparativos da abertura do ano letivo 2014. A solenidade será na próxima segunda-feira (03), com o credenciamento marcado para as 7h45, no salão social do Cianorte Clube.

Além de dar boas-vindas aos profissionais da educação, a solenidade tem como objetivos a interação social e também oferecer um momento de descontração e aprendizagem aos professores e educadores.

“Pelo segundo ano consecutivo estamos realizando este evento em parceria com o NRE, por entender que a educação não pode ser fragmentada. Somamos forças para que nossos alunos recebam o que há de melhor na área e sejam atendidos por profissionais capacitados e motivados”, afirmou a secretária municipal de Educação, professora Maria Neuza Casassa.

“As expectativas para este evento são as melhores possíveis. Estamos preparando tudo com muito carinho para que nossos professores se sintam acolhidos para este ano letivo, que contará com um calendário bastante diferenciado neste ano, já que teremos a Copa do Mundo”, comentou a chefe do NRE, Yolanda Cristina de Godoy.

A manhã será abrilhantada pela palestra “Aquisição da língua escrita – alfabetização e letramento”, ministrada por Sandra Bozza. Com mais de 37 anos de dedicação ao magistério na cidade de Curitiba, Sandra é professora de Língua Portuguesa e, além de linguista e cientista social na área da educação, estuda com afinco a Psicologia do Desenvolvimento Humano com um único objetivo: desenvolver uma metodologia de ensino apropriada para alfabetizar com mais sucesso as crianças cujas origens determinam seu distanciamento da cultura letrada.

Entre os dias 03 e 07 de fevereiro, tanto a Secretaria Municipal de Educação, quanto o NRE, estarão promovendo, nas próprias instituições de ensino, a Semana Pedagógica, na qual os professores receberão orientações e farão o planejamento para o ano letivo.

EDUCAÇÃO PARA TODOS
Apesar de as aulas das redes municipal e estadual de ensino começarem apenas no dia 10 de fevereiro, os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), já retornaram às atividades há mais de uma semana, no último dia 20. No total, a Secretaria Municipal de Educação atende quase 6 mil crianças, de 6 meses a 10 anos de idade, e alunos da Educação de Jovens e Adultos.