Estão abertas as inscrições para o Cozinha Brasil do SESI

Publicado em: 31/01/2014 00:00

Uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria – SESI, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada, está mudando os hábitos alimentares dos brasileiros. Trata-se do Cozinha Brasil, um programa de educação alimentar que promove o aproveitamento de alimentos, bem como a valorização da renda, respeitando as diversidades regionais e elevando a qualidade de vida.

Ministradas gratuitamente em diversos locais do país, as capacitações ofertadas pelo programa ensinam o preparo de refeições de baixo custo com a máxima exploração do sabor e nutrientes dos alimentos. Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Coordenação de Alimentação Escolar, está viabilizando a realização do curso, aberto à participação popular no limite das vagas e destinado, especialmente, às merendeiras.

As aulas serão ministradas entre os dias 04 e 07 de fevereiro, nas dependências da Escola Municipal Jardim Aeroporto, com turnos no período da manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser efetuadas a partir desta sexta-feira (31), na Coordenação de Alimentação Escolar, situada no segundo piso do Paço Municipal, das 8h às 11h 30min ou entre as 13h 30min e 17h 30min. É preciso ter a idade mínima de 16 anos e estar munido com o RG e CPF.

“Ao ensinar o preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício, o programa Cozinha Brasil combina três ingredientes fundamentais para uma boa refeição: qualidade, economia e sabor. Assim, convidamos as pessoas, principalmente as atuantes no ramo da gastronomia, para aprimorarem conosco seus conhecimentos. As vagas do período da tarde foram destinadas às merendeiras da rede municipal, no entanto, as do matutino e noturno estão disponíveis”, destacou a nutricionista do município, Fabiana Garcia.