Conjunto Ovídio Franzoni ganha feira do produtor

Publicado em: 31/01/2014 00:00

Assegurar uma maior lucratividade aos agricultores familiares e produtos de qualidade à população é o objetivo do Governo Municipal ao ampliar os pontos de comercialização dos alimentos vindos direto do campo. Em 2013, duas novas feiras do produtor foram instaladas, uma nos Seis Conjuntos e outra no Jardim Universidade. Já no início deste ano, na tarde de quinta-feira (30), foi a vez do Conjunto Ovídio Luiz Franzoni receber uma nova unidade do tradicional comércio.

Para oficializar e celebrar o lançamento, autoridades e moradores reuniram-se na Rua Itararé, ao lado do Colégio Estadual Caio Mário Moreira, local onde a estrutura será montada semanalmente. No total, 29 pequenos agricultores oferecem aos moradores da Zona 7 produtos agroindustriais, da olericultura, hortaliças, pamonhas, caldo de cana, tapiocas, salgados, entre outros. Os preços estabelecidos são 10% inferiores aos praticados no mercado e a qualidade dos produtos é assegurada pela Secretaria Municipal de Agricultura, órgão que media as atividades.

“Agradecemos ao prefeito em exercício, Serginho, e todo o secretariado do Governo Municipal, pois não mediram esforços para que a implantação desta feira se concretizasse, trazendo mais qualidade de vida à comunidade local”, disse o presidente da associação de moradores do conjunto, Ary Paixão dos Santos.

“Estamos otimistas com este novo ponto e somando esforços para fazer dele um sucesso. Nossa intenção é atender bem e para isso, contamos com a presença da população, que encontrará aqui produtos frescos, com qualidade, variedade e bom preço” contou o presidente da associação de produtores, Cezar Xavier de Almeida.

“É com grande satisfação que partilhamos este momento. Sabemos que o lançamento desta feira é resultado de muito trabalho e diálogo, por isso, parabenizamos os feirantes e o Governo Municipal. Temos certeza de que este novo ponto será um verdadeiro sucesso”, afirmou o representante da Câmara Legislativa, vereador Valdomiro Gonçalves Pereira.

“A criação e implantação de novos pontos da feira do produtor consta, desde o início, em nosso plano de governo, pois valorizamos o homem do campo e sabemos o quão difícil é plantar e colher. Esta feira está regulamentada, estruturada, e os agricultores preparados para atender a demanda. Por isso, peço que a população prestigie o comércio e adquira os produtos feitos com tanto trabalho e dedicação na zona rural”, destacou prefeito em exercício, Serginho.

Também participaram do lançamento da feira no Ovídio Franzoni: os vereadores Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Paulo Renato; os secretários municipais Waldiley Domingos (Agricultura), Clóvis Bongiorno (Integração Governamental), Rogério Sossai (Saúde) e Maria Neuza Casassa (Educação e Cultura); a vice-presidente da associação de moradores, Beth; o representante do Conselho de Desenvolvimento Rural, bem como do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luiz Carlos Gavioli; o representante do escritório regional da Seab, Scotini; o chefe da Emater, Anízio Menarim Filho; e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.