Serginho acompanha obras do Posto de Saúde de Vidigal

Publicado em: 04/02/2014 00:00

Garantir melhores condições de prestação de serviços e aumentar a capacidade de atendimento são os objetivos das obras que estão sendo realizadas no Posto de Saúde Atacilia Silva Martins, no distrito de Vidigal. Seus 102,03 m² serão totalmente reformados e, além disso, a unidade receberá novos consultórios, salas e banheiros, uma ampliação de 134, 62 m² que duplicará seu tamanho. Para verificar o andamento dos trabalhos, iniciados na primeira quinzena de janeiro, o prefeito em exercício, Serginho, acompanhado pelos secretários municipais Nelson Magron Júnior (Desenvolvimento) e Rogério Sossai (Saúde) visitaram as instalações na manhã desta segunda-feira (03).

“A reforma inclui, entre outros, a revitalização do piso, revestimento, cobertura, sistemas hidráulico, elétrico e de comunicação. Já entre as estruturas que serão construídas destacam-se um consultório pediátrico, banheiro para o consultório ginecológico, salas individuais e específicas para curativo, injetáveis, observação, esterilização e expurgo, banheiros exclusivos para os funcionários, bem como adaptados para cadeirantes e um depósito”, contou Nelson.

“As obras possuem cinco meses como previsão de término e representam um investimento na ordem de R$ 234.108,64 com recursos oriundos do Ministério da Saúde com contrapartida do município. Uma conquista que, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e conforto aos usuários, também refletirá na qualidade dos serviços de saúde prestados no distrito”, enfatizou Rogério.

Natural de Vidigal e consciente dos anseios da comunidade do distrito, o prefeito em exercício, Serginho, afirmou estar satisfeito com o andamento das obras. “É muito gratificante ver mais um compromisso firmado sendo concretizado. O projeto está saindo do papel, se tornando realidade e, em breve, a população poderá usufruir dos serviços de uma unidade de saúde ampla e moderna, que refletirá na melhoria da qualidade de vida”, destacou.