Prefeito em exercício visita obras do posto de saúde de São Lourenço

Publicado em: 04/02/2014 00:00

Cumprindo uma extensa agenda de acompanhamento das reformas, ampliações e construções de infraestruturas públicas que estão sendo realizadas em Cianorte e nos distritos de São Lourenço e Vidigal, o prefeito em exercício, Serginho, esteve, na tarde desta segunda-feira (03), conferindo o andamento dos trabalhos de reforma da Unidade Básica de Saúde de São Lourenço. Acompanhado pelos secretários municipais Nelson Magron Júnior (Desenvolvimento), Rogério Sossai (Saúde), Eliab Vieira Moreno (Administração) e Valter Digiorgio (Esporte e Lazer), bem como pelo administrador distrital, Gilberto José da Silva, Serginho destacou a importância de aprimorar o atendimento à saúde.

“Esta reforma, além de garantir comodidade aos usuários e melhores condições de trabalho aos servidores, é essencial para estruturar e fortalecer a rede de Atenção Básica à Saúde. Em breve, a comunidade distrital poderá contar com uma UBS mais acolhedora e atendendo com um alto padrão de qualidade”, afirmou Serginho.

A UBS de São Lourenço receberá pintura interna e externa, revitalização do sistema elétrico, substituição de azulejos, esquadrias, janelas, peças dos banheiros, torneiras, entre outros. “As principais áreas que receberão melhorias são as de atendimento médico e odontológico, bem como a sala de espera. Além disso, o muro será substituído por grade e as calçadas também serão reformadas. Os itens já contratados correspondem a um valor aproximado de R$ 25 mil, no entanto, com os adicionais, os investimentos chegarão aos R$ 40 mil”, contou Nelson.

“Como não é possível realizar a reforma com a unidade em funcionamento, pois além de impossibilitar que a população seja atendida com a devida comodidade, as obras não condizem com as condições de salubridade e higiene exigidas em uma instituição de saúde, os atendimentos da UBS foram transferidos e estão sendo efetuados nas dependências do Codecol”, lembrou Rogério.