Mudanças no trânsito visam melhorar o fluxo na região central

Publicado em: 05/02/2014 00:00

Atendendo à solicitação de diversos motoristas e pedestres que circulam pelo centro de Cianorte e visando gerar a otimização do fluxo de veículos, o Governo Municipal, por meio da Divisão de Trânsito, implantou duas mudanças com relação às conversões nos cruzamentos da Avenida Goiás com as ruas XV de Novembro e Abolição.

A partir da tarde desta terça-feira (04), os motoristas que seguem pela via com direção à Zona 04 (Centro Social Urbano) não poderão efetuar a conversão à esquerda no entroncamento com a XV de Novembro, localizado próximo às Lojas Colombo. Já aqueles que trafegam no sentido contrário – da Zona 04 ao Centro – não poderão virar à esquerda no cruzamento com a Abolição, na proximidade da Casa do Rolamento.

Segundo o chefe da Divisão de Trânsito, Nelson Cezar Pereira, as alterações vão ao encontro das reivindicações da população por melhores condições de trafegabilidade pelo local. “Recebemos diversas reclamações, tanto de motoristas quanto de pedestres, sobre as dificuldades de circulação devido ao grande fluxo de veículos nestes dois cruzamentos. Assim, efetuamos uma análise de possíveis soluções, entre as quais optamos por esta, que promoverá o descongestionamento”, explicou.

“A sinalização já foi instalada e faixas indicando a mudança estão sendo colocadas nos locais. A população conta com um prazo de 15 dias para se habituar às alterações e decorrido este período o desrespeito às novas normas será considerado infração, sujeita à multa”, contou o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior.

Alterações temporárias
Além das mudanças já citadas, que são definitivas, a Divisão de Trânsito também informa que, devido às obras que estão sendo realizadas no Centro Educacional Cianorte (Colégio CEC) e a consequente transferência dos portões de entrada e saída dos alunos, os sentidos das ruas Curitiba e Monte Castelo, tangentes às dependências da instituição, foram temporariamente alterados.
Quem trafega pela Avenida Edson de Lima Souto não poderá efetuar a conversão para a Rua Curitiba (à direita). Já aqueles que seguem pela Monte Castelo, sentido à Avenida São Paulo não poderão continuar o trajeto a partir do cruzamento com a Curitiba (quarteirão da escola).
“As alterações foram realizadas para garantir a segurança dos alunos, bem como para atender as normas do Código Brasileiro de Trânsito que estabelece que os portões de acesso às escolas estejam localizados do lado referente ao passageiro do veículo”, destacou Pereira.