Superintendente do DER visita Cianorte

Publicado em: 06/02/2014 00:00

O prefeito em exercício Serginho recebeu, na última quarta-feira (05), a visita do Superintendente Regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Osmar Lopes Ferreira, que acompanhado de seu chefe de gabinete, Iran Sabatini Moreira Filho, veio a Cianorte conversar sobre as demandas do município.

Durante a visita, Serginho apresentou os problemas encontrados na Rodovia Vereador José da Silva, que liga Cianorte ao distrito de Vidigal. “É uma estrada antiga, que apesar do serviço de tapa-buracos realizado pelo município, encontra-se com sérios problemas decorrentes da deterioração da pavimentação. Já fizemos o projeto de recapeamento, que está avaliado em mais de R$ 2 milhões. Para realizá-lo precisamos do apoio do Governo Estadual, por meio do DER”, explicou.

O superintende falou sobre a importância de se estabelecer parcerias, não só entre estado e municípios, mas também com o Governo Federal. “Hoje a União é a maior detentora dos recursos. Por isso, precisamos buscar de lá o financiamento de boa parte das obras. Mesmo assim, Cianorte pode contar com o meu empenho”, disse Ferreira.

“O apoio do DER é essencial, não só para a questão do recape da rodovia Vereador José da Silva, mas também para outras demandas, como por exemplo a melhoria da iluminação do trevo de acesso à rodovia PR 323 pela avenida Maranhão”, completou o prefeito em exercício.

Os visitantes também foram recepcionados pela chefe de Gabinete, Glaucilene Aguila Porcel, pelos secretários Nelson Magron Jr. (Desenvolvimento), Sergio Pereira (Serviços) e Clovis Bongiorno (Integração Governamental), e pelo engenheiro Algacir Bortolato.