Serginho reúne-se com empresários e lideranças de São Lourenço

Publicado em: 06/02/2014 00:00

Com os objetivos de efetuar uma análise das benfeitorias realizadas em São Lourenço durante o ano de 2013, bem como ouvir as reivindicações da comunidade para o planejamento de ações, o prefeito em exercício, Serginho, acompanhado pelos secretários municipais Eliab Vieira Moreno (Administração), Clóvis Bongiorno (Integração Governamental), Rogério Sossai (Saúde), Nelson Magron Júnior (Desenvolvimento), Sérgio Pereira (Serviços), Claudia Nunes Veloso Marchini (Bem Estar Social), Valter Digiorgio (Esporte e Lazer) e Waldiley Domingos (Agricultura) e, também, pelo o chefe da Divisão de Trânsito, Nelson César Pereira, reuniu-se com empresários e lideranças comunitárias, na noite desta quarta-feira (05), nas dependências da Escola Municipal General Ernesto Geisel.

Os secretários pontuaram as realizações da atual administração no distrito, entre as quais destacam-se os investimentos de R$ 950 mil em reformas, obras e pavimentação; R$ 450 mil na construção de casas populares rurais; R$ 100 mil na aquisição de dois ônibus; R$ 85 mil na compra de uma máquina niveladora; e R$ 60 mil destinados ao Conselho de Desenvolvimento Comunitário de São Lourenço (Codecol).

Com relação aos atendimentos prestados à comunidade, foram citados os serviços de saúde, como o odontológico e a coleta de sangue; a atuação do CRAS Volante no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social; as escolinhas de esportes; o incentivo aos pequenos produtores rurais; reparos da malha asfáltica e das vias vicinais; e a manutenção da iluminação pública.

Já os empresários e lideranças distritais relataram as demandas, destacando as áreas de infraestrutura, saúde e segurança pública. Segundo o prefeito em exercício, Serginho, a reunião foi bastante produtiva e as reivindicações cabíveis ao município – pois algumas dependem de recursos de outras esferas governamentais – podem ser atendidas a curto e médio prazo. “Alguns dos pedidos, como a reforma da rodoviária, posto policial e revitalizações da escola, já constam em nossos planos. Para satisfazer os demais, empenharemos esforços na aquisição de apoio e recursos estaduais e federais”, garantiu. Além disso, Serginho também anunciou a destinação de uma pá carregadeira e um carro, ambos seminovos, ao distrito.