Serginho visita obras de ampliação da Escola Gonçalo Gutierres

Publicado em: 07/02/2014 00:00

Acompanhado por uma comitiva, composta por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, o prefeito em exercício, Serginho, verificou na manhã desta quinta-feira (06) o andamento das obras de ampliação da Escola Municipal Gonçalo Moreno Guitierres. A instituição, que atende a educação infantil e o ensino fundamental, receberá quatro salas de aula, uma construção de 259,20 m² que está sendo efetuada com recursos próprios do município e representa um investimento no valor aproximado de R$ 247 mil.

A secretária de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa, destacou a importância da ampliação, que aumentará a capacidade de atendimento para mais 200 alunos, sendo 100 no período da manhã e 100 no da tarde. “Estas novas salas suprirão as demandas do Jardim Morada do Sol e Conjunto Aquiles Cômar, oferecendo mais comodidade e, consequentemente, promovendo um melhor aproveitamento das atividades estudantis”, afirmou.

O prefeito em exercício, Serginho, demonstrou satisfação ao ver o projeto se concretizando e solicitou que a empreiteira continue fazendo seu melhor. “Este é mais um compromisso da atual administração que sai do papel. Aprimorar a capacidade de atendimento de nossas escolas é uma das ações que compõem o objetivo de promover uma rede de educação municipal cada vez melhor. Peço empenho aos responsáveis pela obra, para que consigamos beneficiar a comunidade escolar o mais rápido possível, visto o início do ano letivo”, enfatizou.

Segundo Nelson Magron Júnior, secretário municipal de Desenvolvimento, órgão responsável pelo projeto e fiscalização da obra, a previsão de término é de quatro meses. Além da obra de ampliação, Nelson lembra que em breve, a escola também contará com a de construção da cobertura da quadra de esportes e lazer. “Um investimento de R$ 245 mil, conquistado junto ao Governo Federal e que garantirá uma estrutura moderna, confortável e funcional à comunidade escolar”, destacou.

A chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; os secretários municipais Eliab Vieira Moreno (Administração) e Clóvis Bongiorno (Integração Governamental); o presidente da Câmara Legislativa, Dadá e os vereadores Márcia Pereira, Silvio do Pátio e Sérgio Mendes; bem como a diretora da escola, Edna Saviani Rodrigues; também participaram da visita à obra.