Avançam as obras de quadra esportiva em São Lourenço

Publicado em: 07/02/2014 00:00

Incentivar a prática esportiva e oferecer à população momentos de socialização e lazer. Estes são os objetivos do Governo Municipal ao promover a construção de quadras de futebol com grama sintética em Cianorte e nos distritos. Em São Lourenço, as obras, iniciadas no final de janeiro, foram verificadas, nesta semana, pelo prefeito em exercício, Serginho, acompanhado pelos secretários municipais Valter Digiorgio (Esporte e Lazer), Nelson Magron Junior (Desenvolvimento), Eliab Vieira Moreno (Administração) e Rogério Sossai (Saúde).

“Esta obra, localizada atrás do ginásio de esportes e ao lado do colégio estadual, é composta pela quadra com grama sintética, cercado e iluminação, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 145 mil, com recursos próprios do município. A previsão de entrega à comunidade é a segunda quinzena de março”, contou Nelson.

“Ao contrário do gramado natural, o sintético possibilita o uso ininterrupto, um grande benefício para os usuários que poderão contar com a quadra a qualquer momento. Além disso, sua manutenção é bem menos onerosa ao município, pois dispensa os serviços de irrigação, corte, fertilização, entre outros”, enfatizou Valtinho.

O prefeito em exercício, Serginho, ficou satisfeito com o andamento dos trabalhos e destacou a importância da obra. “O incentivo ao esporte tem sido uma marca da atual administração, que vem empenhando esforços para oferecer atividades físicas, monitoradas ou não, à população. Esta quadra com grama sintética trata-se de uma iniciativa inédita no distrito e trará mais qualidade de vida à comunidade, que passará a contar com uma moderna estrutura esportiva”, afirmou.