CMEI Maria Testa Rodrigues passa por ampliação

Publicado em: 07/02/2014 00:00

Localizado na Zona 04, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Testa Rodrigues está passando, com recursos próprios do município, por melhorias estruturais. Uma cobertura já foi instalada entre o portão e a entrada da instituição, protegendo as pessoas e crianças que circulam por ali. Já no momento, o CMEI está recebendo obras de ampliação, que aumentarão, também, sua capacidade de atendimento, passando de 53 para 93 crianças, principalmente nos estágios Berçário (de 0 a 2 anos) e Maternal (de 2 a 3 anos).

Para verificar o andamento dos trabalhos, o prefeito em exercício, Serginho, acompanhado por uma comitiva de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, visitou o local na manhã desta quinta-feira (06). “Serão construídas duas salas de aula, uma sala para professores e um banheiro adaptado para o uso das crianças, com cuba especial para banho, trocador e peças sanitárias infantis. Uma ampliação de aproximadamente 120 m², que garantirá condições de atendimento a mais 40 crianças, que já possuem cadastro e estão aguardando a abertura das vagas”, contou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

“Aprimorar as estruturas físicas e ampliar a oferta de vagas nas instituições de ensino são compromissos desta administração, que empenha esforços para o fortalecimento da rede municipal de educação. Por meio de recursos adquiridos do Governo Federal, com contrapartida do Municipal, duas supercreches estão prestes a ser inauguradas, uma no Jardim Santa Felicidade e o outra no Complexo Industrial do IBC, e a construção de uma terceira, no Jardim Verdes Campos, será iniciada em breve”, destacou o prefeito em exercício, Serginho.

Também participaram da visita: a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; os secretários municipais Nelson Magron Júnior (Desenvolvimento); Eliab Vieira Moreno (Administração) e Clóvis Bongiorno (Integração Governamental); o presidente da Câmara Legislativa, Dadá e os vereadores Márcia Pereira e Silvio do Pátio; e a coordenadora do CMEI, Suzy Kellen Turra.