Alunos das escolas municipais iniciam o ano letivo de 2014

Publicado em: 10/02/2014 00:00

Em Cianorte, a manhã desta segunda-feira (10) foi marcada por uma intensa movimentação. Isto porque, os aproximadamente cinco mil alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal voltaram às aulas, levando muita animação para as 13 escolas, sendo 11 na sede, uma em São Lourenço e outra em Vidigal.

O período de férias foi de dois meses, intervalo no qual as escolas municipais receberam visitas técnicas e pequenos reparos, e os veículos do transporte escolar passaram por manutenção completa. Além disso, diretores, pedagogos e professores participaram de formação pedagógica e desenvolveram o planejamento anual. Tudo para receber os alunos com conforto e organização.

Para dar boas vindas às crianças, o prefeito em exercício, Serginho, acompanhado pela secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa, visitaram a Escola Municipal Maria Montessori. “É importante destacar que os alunos chegaram às escolas hoje com todos os aspectos da estrutura organizacional preparados com carinho e isso foi possível graças à dedicação da administração, que tem tratado a educação como uma prioridade e, também, de todos os profissionais que atuam nas instituições”, garantiu Neuza.

“Que todos tenham um ano letivo proveitoso, marcado pelo aprendizado e pela amizade”, desejou Serginho, ressaltando, ainda, o empenho do Governo Municipal em construir uma rede de ensino de qualidade. “Temos trabalhado intensamente para que a educação cresça e se destaque cada dia mais. Já celebramos avanços e melhorias na infraestrutura das instituições de ensino, no transporte escolar, nas condições de trabalho dos agentes educacionais e no estabelecimento do plano de carreira dos professores”, lembrou o prefeito em exercício.

Entre os semestres, o recesso escolar será de 30 de junho a 13 de julho. Já o ano letivo será encerrado no dia 17 de dezembro.