Escola Castro Alves é contemplada com quadra coberta

Publicado em: 12/02/2014 00:00

A Prefeitura de Cianorte teve mais um importante convênio aprovado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta terça-feira (11), o prefeito Bongiorno assinou o termo de compromisso para a construção de uma quadra esportiva coberta com vestiário na Escola Municipal Castro Alves, instituição de Educação Infantil e Ensino Fundamental que atende à aproximadamente 450 crianças.

Os recursos representam uma quantia de R$ 510 mil, adquiridos por intermédio do deputado federal Zeca Dirceu, e o repasse inicial, no valor de R$ 255 mil, já foi empenhado, o que possibilita a abertura do processo licitatório para a definição da empreiteira responsável pela obra. Após a realização do certame e emissão da ordem de serviço, o FNDE repassará a segunda parcela.

O deputado federal, Zeca Dirceu, elogiou a Capital do Vestuário e afirmou ser uma honra trabalhar por uma cidade tão promissora. “Cianorte é um município onde as coisas dão certo. Uma cidade empreendedora, que tem condições financeiras e uma administração atenta às oportunidades de adquirir recursos junto à esfera federal, o que faz valer todo nosso esforço em Brasília. A construção desta quadra esportiva é uma conquista que celebramos juntos e reitera meu compromisso com o município, principalmente com a área da educação”, destacou o parlamentar.

Por sua vez, o prefeito Bongiorno agradeceu e ressaltou a importância da infraestrutura esportiva para a comunidade escolar. “Cianorte agradece ao deputado Zeca pelo intermédio de mais esta conquista. Sabemos que contar com um local apropriado e confortável para a prática de atividades físicas é fundamental para o ensino e para qualidade de vida do aluno, por isso, celebramos a construção desta quadra coberta, um espaço de incentivo à prática esportiva e que proporcionará saúde, diversão e interação social”, enfatizou o prefeito.