Associação de Avicultores recebe caminhão cargo

Publicado em: 13/02/2014 00:00

O deputado federal André Zacharow esteve em Cianorte nesta quinta-feira (13), entregando à Associação de Avicultores (Aavic) um caminhão cargo novo, no valor de R$ 229.900,00, adquirido por meio de uma emenda parlamentar. No ano passado, o deputado já havia repassado à associação dois tratores, avaliados em R$ 82 mil cada, e um esparramador de esterco de R$ 20 mil.

“Estes implementos totalizam uma emenda no valor de R$ 500 mil que liberei para o setor agrícola do município. Ainda serão adquiridos uma caçamba e uma mini carregadeira. Certamente estes equipamentos somarão forças ao trabalho dos associados”, afirmou Zacharow.

O presidente da Aavic, Domingos Vela, agradeceu o investimento. “Estes equipamentos ajudam o avicultor a desenvolver suas atividades corriqueiras com mais qualidade e agilidade. É uma ajuda muito bem vinda”, disse.

O deputado estadual Jonas Guimarães ressaltou que “a avicultura é muito importante para a economia de nossa cidade e vem crescendo a passos largos, com uma cadeia bastante estruturada. Somos gratos ao deputado Zacharow por lembrar deste setor e contemplá-lo com esta emenda”.

Segundo o prefeito Bongiorno, “a agricultura do município vem se desenvolvendo e a compra da patrulha mecanizada para os avicultores vem fortalecer ainda mais esta cadeia, que hoje já serve de modelo para todo o estado”. O prefeito também falou sobre os investimentos na área agrícola. “Apoiamos os produtores porque reconhecemos a sua importância. Hoje nossa agricultura familiar já entrega alimentos para a merenda escolar das redes municipal e estadual. O município foi contemplado por 30 casas populares rurais e ajudamos os pequenos produtores para preparar a terra para o plantio. Tudo isto é sinônimo de desenvolvimento no campo”.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Serginho; os secretários municipais Waldiley Domingos (Agricultura), Nelson Magron Jr. (Desenvolvimento), Valter Digiorgio (Esportes), Clovis Bongiorno (Integração) e Neuza Casassa (Educação); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alex Gavioli; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Luiz Carlos Gavioli; membros da AAVIC, servidores municipais e demais convidados.

MAIS INVESTIMENTOS
Durante evento, Zacharow anunciou mais R$ 500 mil para ser aplicados no setor de atenção especializada da Saúde. “Sei que esta área é a que mais necessita de investimentos, por isso, reintegro meu compromisso com Cianorte, repassando esta emenda, que deverá ser investida na melhoria dos atendimentos”, defendeu o parlamentar.