Empresas que mais contribuem com o ICMS são premiadas

Publicado em: 14/02/2014 00:00

Na noite da última quinta-feira (13), a Associação Comercial e Industrial de Cianorte (Acic) premiou as 10 empresas que mais contribuem para a participação do retorno do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) ao município de Cianorte. O grande destaque da noite foi a Avenorte, que é responsável por 15% da arrecadação.

“Somos muito gratos, não só às empresas premiadas nesta noite, mas também a todas que contribuem com o desenvolvimento de nossa cidade. O valor repassado pelo Governo Estadual como retorno do ICMS do município é empregado em obras e serviços que visam o bem estar de toda a população”, afirmou o prefeito Bongiorno.

“Este prêmio é uma maneira de incentivar as empresas de Cianorte, que geram divisas, emprego e renda, colaborando com o progresso da cidade como um todo”, explicou o presidente da Acic, José Claudiney Rocco.

A Associação Comercial buscou a lista de aprovados na Coordenação de Assuntos Econômicos – CAEC. Trata-se de dados do relatório final de 29 agosto de 2013, baseados na arrecadação de 2011 e 2012. O nome das 10 maiores contribuintes são: Avenorte, Grupo Morena Rosa, Amafil, PL Indústria de Confecção, Ciapetro, Lavinorte, Be Eight, Megadose, Jupiter Baterias e Farinha do Zé.

Representando a diretoria da Avenorte, Edno Guimarães agradeceu o prêmio. “Esta homenagem é fruto de um trabalho intenso, que envolve nossos funcionários, integrados, fornecedores, clientes, parceiros, enfim, toda a cadeia produtiva. É gratificante observar que a Avenorte cresce e simultaneamente colabora com o desenvolvimento do município”, disse.

O deputado estadual Jonas Guimarães ressaltou que “o prêmio contempla empresas de variados segmentos, o que comprova que somos privilegiados por uma economia diversificada. Venho trabalhando junto ao Governo Estadual para que estes setores continuem tento condições para crescer ainda mais”.

O deputado federal Zeca Dirceu lembrou das dificuldades encontradas pelas empresas para manterem-se no mercado. “Conheço de perto a realidade das pequenas empresas, que lutam contra uma grande carga tributária em busca da prosperidade”, revelou.

O evento também contou com a Cerimônia de Adesão Coletiva de cerca de 50 novos associados; a benção das chaves; homenagem aos parceiros da Campanha ACIC 50 Anos e Natal Iluminado da ACIC; apresentação das parcerias: CDI, Unipar, Consórcio Nacional Volkswagen e Wizard; homenagem às empresas cianortenses que tiveram seus produtos e serviços premiados em âmbito nacional em 2013 e coquetel de encerramento.

Também participaram da solenidade a primeira dama Fátima Bongiorno; o vice-prefeito Serginho, os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira e Zezão do Planalto; secretários municipais, entre outras autoridades.