Autoridades e comunidade celebram conquistas para São Lourenço

Publicado em: 17/02/2014 00:00

Reunião foi marcada por importantes anúncios e pela entrega de um veículo ao distrito

Em 2013, mais de R$ 1,5 milhão foram investidos em melhorias estruturais, serviços e aquisições no distrito de São Lourenço. Entre as benfeitorias, fruto do empenho da administração municipal, com o apoio do deputado estadual, Jonas Guimarães, estão a pavimentação, a reforma do posto de saúde, a construção de casas populares rurais e da capela mortuária, a compra de dois ônibus e uma niveladora, a prestação de serviço odontológico, a atuação do CRAS Volante, a adequação das estradas vicinais e o incentivo aos pequenos produtores rurais.

Para celebrar estas conquistas e efetuar outros importantes anúncios, autoridades reuniram-se com a comunidade distrital na noite desta sexta-feira (14), nas dependências do Codecol. O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Luiz Gavioli, destacou a importância do trabalho conjunto. “A união entre Prefeitura, Câmara, Conselho, Sindicato, empresas e produtor rural tem feito a diferença, possibilitando o progresso do homem do campo e suas famílias. O projeto de plantio de mandioca, por exemplo, promoveu gratuitamente o preparo de 141 hectares a 38 agricultores, o que representa uma iniciativa de grande utilidade e que deu certo”, disse.

Já o secretário municipal de agricultura, Waldiley Domingos anunciou uma importante novidade. “Atendendo a pedidos, estamos disponibilizando um médico veterinário para prestar serviços às pequenas propriedades rurais do distrito todas as quartas-feiras. Em visitas pré-agendadas ou em casos emergenciais o profissional atenderá gratuitamente, evitando gastos e transtornos”, enfatizou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Valdomiro Gonçalves Pereira, discorreu sobre a atuação do Poder Legislativo. “Temos trabalhado em sintonia com o Poder Executivo e a população, oferecendo apoio aos projetos que visam benefícios e melhorias para a vida dos cianortenses. Assim, nos colocamos à disposição do distrito de São Lourenço, que pode contar conosco”, afirmou.

“Com o apoio dos governantes, o empenho das lideranças comunitárias e o trabalho árduo da população, São Lourenço vem crescendo muito nos últimos anos e, com a recente provação da Lei nº 17.773, que autoriza a venda de produtos da agroindústria familiar para todo o Estado, o distrito passou a contar com mais oportunidades de negócio e de desenvolvimento”, destacou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

Já o prefeito Bongiorno anunciou a implantação do Programa de Reforma das Casas Rurais, uma iniciativa do Governo Municipal que prestará auxílio com materiais de construção para a melhoria de residências no campo, bem como realizou o repasse das chaves de um veículo totalmente reformado à administração distrital. “O lar é nosso céu na terra. Acreditamos que contar com o conforto de uma residência é o primeiro requisito para o bem estar da família, por isso, além de viabilizarmos a construção de 14 moradias rurais no distrito, também estamos oferecendo oportunidades àqueles que já possuem e necessitam de reparos. Já a alocação de um veículo em São Lourenço somará forças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração distrital”, enfatizou.

Os interessados em participar do Programa de Reforma das Casas Rurais devem efetuar cadastro junto ao Codecol, situado na Rua Tico Tico, 209. O telefone para contato é o 3627-1160.