Prefeitura e Sanepar discutem convênio de cooperação

Publicado em: 19/02/2014 00:00

Contrato de gestão associada do abastecimento de água e esgotamento sanitário será encaminhado para análise do Poder Legislativo

Representantes do Governo Municipal e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) reuniram-se na tarde desta quarta-feira (18), na sala de reuniões da prefeitura, para tratarem de questões referentes às cláusulas do convênio de cooperação no formato de contrato de programa entre o Município e o Estado para a gestão associada do abastecimento de água e esgotamento sanitário em Cianorte.

“O plano de ação foi apresentado à população em audiência pública no dia 14 de dezembro, ocasião em que foram registradas críticas e sugestões que serviram para ajustá-lo à demanda da cidade. Já esta reunião, visa prestar esclarecimentos técnicos e jurídicos de maneira a preparar o projeto de lei que será encaminhado para análise do Poder Legislativo Municipal, contendo todas as diretrizes da política de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os próximos 30 anos”, contou o gerente da Sanepar, Eduardo Rawassaki.

“O convênio de cooperação entre a Sanepar e o Município estabelece, entre outros, os objetivos e metas que deverão ser atendidos, o plano de gestão, a adequação dos serviços, os direitos e obrigações das partes e dos usuários, bem como as tarifas. Com este pacto, nosso objetivo é exigir e garantir que a população seja atendida com qualidade e a contento”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da reunião: os secretários municipais Nelson Magron Júnior (Desenvolvimento), José Ícaro Monteiro Maranhão (Meio Ambiente) e Clóvis Bongiorno (Integração Governamental); o subprocurador jurídico do município, Dr. Mário Ramos Lubasky; o coordenador comercial da Sanepar, José Aparecido Fogaça; o gestor da Sanepar em Cianorte, João Cícero de Oliveira; entre outros representantes.