Governo Municipal abre inscrições para concursos públicos

Publicado em: 20/02/2014 00:00

A prefeitura de Cianorte inicia, nesta quinta-feira (20), o processo de provimento de empregos e cargos públicos para integração no quadro de servidores municipais. São 32 vagas, bem como Cadastro de Reserva (CR), para diversas áreas e níveis de escolaridade, com jornadas de 20 ou 40 horas semanais e com remunerações que variam de R$ 793,21 a R$ 11.495,83.

Para o concurso de cargo público estão disponíveis, em nível Fundamental, vagas para auxiliar de serviços (CR), carpinteiro (1), operador de equipamento rodoviário (1) e pedreiro (2); Já para o nível Médio, agente de Vigilância Sanitária e Epidemiológica (13), agente fiscal (CR), auxiliar de enfermagem (CR), motorista (3), professor (CR) e técnico em contabilidade (CR); No âmbito do Ensino Superior há vagas para arquiteto (CR), contador (CR), enfermeiro (2), instrutor técnico desportivo (1), jornalista (CR), médico clínico geral (CR), pediatra (1) e radiologista (1).

Já o concurso para emprego público oferece sete vagas para agente comunitário de saúde e para preenchê-las é necessário ter o Ensino Fundamental completo. As outras oportunidades exigem o Ensino Médio e são para atendente de consultório dentário (1) e técnico em higiene dental (1).

As inscrições podem ser efetuadas a partir das 10 horas desta quinta-feira (20) até às 23h 59min do dia 13 de março, somente via internet, pelo site da prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br) ou no endereço eletrônico da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina – FAUEL (www.fauel.org.br), órgão responsável pela organização das provas. Para completar o processo de alistamento, o candidato deve imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa, que varia de R$ 15 (Ensino Fundamental) à R$ 80 (Ensino Superior).

As provas serão aplicadas, provavelmente, no dia 06 de abril, com locais e horários a serem definidos e divulgados pela internet e órgão oficial do município. Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos gerais e específicos. No entanto, para os cargos de carpinteiro, pedreiro, motorista e operador de equipamento rodoviário também serão aplicadas provas práticas, e para a função de professor haverá avaliação de títulos. A homologação dos concursos terá validade por dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.