Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU

Publicado em: 20/02/2014 00:00

A data para saldar a cota única ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com vencimentos inicialmente fixados, de acordo com a localização do imóvel, para os dias 10, 17 e 20 de fevereiro foi prorrogada para o dia 28. A decisão do Executivo Municipal foi publicada nesta quarta-feira (19) em diário oficial, na forma de Decreto Nº 44/14.

“Nosso objetivo é oferecer uma nova oportunidade ao contribuinte que, independente do motivo, ainda não quitou o imposto. As condições de pagamento continuam as mesmas, sendo concedido o desconto de 10% para a cota única e o parcelamento em 11 prestações”, contou a secretária municipal de Finanças, Jolanir Belone.

O prefeito Bongiorno ressaltou a importância do pagamento em dia e da arrecadação do imposto para o município. “Ao quitar a obrigação tributária dentro do prazo, o contribuinte evita os encargos e cominações legais incidentes ao atraso, como os juros e, ainda, colabora para o bom andamento das ações do Governo Municipal, uma vez que os tributos constituem a principal fonte de receita para a ampliação ou criação de benefícios e serviços públicos aos munícipes, bem como para o desenvolvimento estrutural e social da cidade”, destacou.

Os contribuintes que não têm condições de retirar os carnês no Paço Municipal (Centro Cívico, nº 100, no térreo) podem consultar e imprimir o boleto para efetuar o pagamento pelo site www.cianorte.pr.gov.br/servicos, na opção “Serviços de 2ª via de IPTU e certidões”.