Projeto Cia Circo retoma atividades nesta terça-feira

Publicado em: 24/02/2014 00:00

Criatividade, descontração e atividades físicas. Estas são as principais características do Projeto Cia Circo Imaginarium, uma iniciativa do Colégio Estadual Igléa Grollmann que, em parceria com o Governo Municipal, ministra gratuitamente aulas de artes circenses, dança, teatro e ginástica rítmica a crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino, com idades entre 10 e 17 anos.

Iniciado em 2006, o projeto segue um planejamento anual de atividades, composto por aulas e espetáculos em eventos, e, para dar início ao de 2014, será realizada uma aula inaugural nesta terça-feira (25), às 14 horas, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Mais de 200 alunos já estão matriculados.

“O Projeto Cia Circo é um trabalho prático, onde os participantes aprendem brincando intuitivamente e com orientações profissionais, por meio de exercícios corporais e jogos, manifestando a criatividade e desenvolvendo as potencialidades”, contou uma das coordenadoras do projeto, a professora de Educação Física, Cleide Cadan.