O esporte cianortense comemora a construção de mais uma estrutura. Isto porque, uma quadra de futebol suíço, localizada na Praça Olímpica, em frente ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves, será inaugurada nesta quinta-feira (27), às 20 horas. Composta por gramado sintético, cercado e iluminação, a área esportiva absorveu um investimento de, aproximadamente, R$ 145 mil, com recursos próprios do município.
“Esta quadra tem como objetivos incentivar a prática esportiva e oferecer à população momentos de socialização e lazer, com o benefício da grama sintética que, contrário da natural, possibilita o uso ininterrupto”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.
A área esportiva receberá o nome de Rodrigo Saporetti Sargi, um jovem cianortense que, vítima de leucemia, inspirou a todos com sua luta contra a doença e deixou sua história marcada na vida de inúmeras pessoas. Seus amigos, jogadores assíduos de futebol, realizarão a partida de estreia.
“Todos estão convidados para celebrarem conosco o início das atividades desta moderna estrutura destinada ao uso da população. O incentivo ao esporte tem sido uma marca da atual administração, que vem empenhando esforços para oferecer possibilidades de atividades físicas, monitoradas ou não”, enfatizou o prefeito Bongiorno.