Tem início o Campeonato Municipal de Futebol Suíço

Publicado em: 12/03/2014 00:00

Promovido pela prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o tradicional Campeonato Municipal de Futebol Suíço realizou sua primeira rodada nesta terça-feira (11), no campo do Albininho. No total, 23 equipes divididas nas categorias Juvenil (16 e 17 anos), Livre (acima de 18 anos), Veterano (acima de 35) e Master (acima de 42) integram o certame.

A participação é gratuita e os times são compostos por no máximo, 12 atletas e dois dirigentes, sendo um técnico e um auxiliar. Os jogos serão realizados nas terças, quintas e sábados, nos campos do Albininho, Laredu e da Capela São Pedro. A primeira fase segue até o dia 16 de abril.

“O número de equipes inscritas tem aumentado a cada ano e, em 2014, não foi diferente, superando nossas expectativas. Estamos bastante otimistas com o campeonato, que se configura como uma forma de oferecer à comunidade alternativas para a prática do esporte amador de maneira organizada e assistida por profissionais”, contou o coordenador geral do evento, Lucas Meira.

“A modalidade é bastante apreciada em nosso município e vem sendo estimulada pela atual administração, que viabiliza toda estrutura para a realização das partidas. Os jogos promovem a interação entre os munícipes e proporcionam momentos de lazer para as famílias que prestigiam os jogos e fazem as torcidas”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Ao final da competição, serão premiados, com troféus e medalhas, os três primeiros colocados, bem como o artilheiro e a defesa menos vazada de cada categoria.