Cianorte é destaque em cerimônia da Alep

Publicado em: 12/03/2014 00:00

O prêmio recebido pelo prefeito Bongiorno em dezembro do último ano, de Gestor Público do Paraná, ainda tem dado o que falar. O projeto de apoio às pequenas agroindústrias de Cianorte, que foi destaque nacional na mídia e laureado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), é bom exemplo para os municípios que participarão da segunda edição da premiação, lançada na última terça-feira (11), em Curitiba.

O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e pretende reconhecer as boas práticas de gestão nos municípios. “Nosso objetivo é formar um banco de dados, com as boas práticas e os bons programas em execução nos municípios. Embora o tema deste ano seja saúde, não há restrição aos projetos de outras áreas. Esperamos neste ano a participação ainda maior dos prefeitos e dos municípios paranaenses, que podem inscrever até cinco projetos”, avaliou o presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho.

“Existe o bom político, bem intencionado, que contribui com o desenvolvimento de seu município e precisa ser reconhecido. Com o projeto de atendimento às agroindústrias, o prefeito Bongiorno provou fazer parte desta classe”, comentou o deputado estadual Jonas Guimarães, ao presidir a mesa de autoridades da cerimônia de lançamento do II Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR).

Guimarães lembrou que, em 2013, baseado nas dificuldades que os produtores encontravam em comercializar seus produtos, apresentou um projeto de lei, já sancionado pelo governador Beto Richa, que unifica o serviço de inspeção municipal e estadual e permite a venda dos produtos agroindustriais em todo o estado.

“É uma honra participar do lançamento da 2ª edição deste prêmio, que incentiva os administradores públicos municipais às boas práticas. Fiquei emocionado ao ver a repercussão que o nosso projeto conquistou. São ideias inovadoras e ousadas que constroem uma grande administração”, completou o prefeito Bongiorno.