Reajuste na tarifa do transporte coletivo começa a ser discutido

Publicado em: 13/03/2014 00:00

No mês de março, o contrato com a empresa prestadora de serviços de transporte público, a Viação Cianorte, completa mais um ano e, assim, chega o momento de renegociar o valor da tarifa. No ano passado, cumprindo um de seus compromissos com a população, o prefeito Bongiorno, com o subsídio do Governo Municipal, conseguiu aplicar a redução no preço da passagem que, de R$ 2,30 passou a ser de R$ 2. Um investimento de aproximadamente R$ 40 mil por mês.

Para este ano, o valor começa a ser definido na semana que vem, em uma reunião com representantes dos poderes Executivo e Legislativo e da empresa prestadora do serviço. “Estamos concluindo um estudo técnico de análise das nossas possibilidades que leva em conta, entre outros fatores, a taxa de inflação do último ano que, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE, foi de 5,56%, bem como as condições financeiras do município”, explicou o prefeito.

Bongiorno destacou, ainda, que os objetivos da administração são os de melhorar a vida dos usuários do transporte público e cumprir todas as medidas legislativas e de planejamento. “A definição da nova tarifa deve ter uma base sólida, pautada pelo respeito aqueles que utilizam o serviço”, disse.