Profissionais de Cianorte participam de encontro do Ministério da Saúde

Publicado em: 14/03/2014 00:00

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte estão em Brasília, nesta semana, participando da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família. O evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil, vai até este sábado (15).

Segundo a diretora geral da Secretaria de Saúde, Ana Paula Ribeiro, “o encontro está sendo uma ótima oportunidade de intercâmbio de experiências e um espaço para a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na saúde. Tenho certeza que vamos sair daqui com novos olhares e novas práticas dentro da atenção básica”.

A supervisora do Programa Saúde da Família, Marcela Soares Loureiro, completou: “Nesta mostra podemos discutir experiências vividas por trabalhadores, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e também aprender com os avanços, dificuldades, erros e soluções criativas”.

A mostra conta com a participação de cerca de 10 mil profissionais, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A programação é composta por mesas redondas, minicursos, oficinas, palestras, espaços para apresentação e discussão de experiências e atividades culturais.

Os temas das apresentações são os mais amplos e vão desde saúde bucal, atenção à saúde de mulheres e gestantes, homens, idosos, crianças e adolescentes, saúde mental, saúde na escola e práticas integrativas e complementares do SUS. Nas mesas redondas, serão discutidos os resultados e as perspectivas do PMAQ-AB, a educação permanente e a formação profissional na prática das equipes e desafios do Programa Mais Médicos. Já as oficinas e os minicursos abordarão, entre outros temas, a qualidade da saúde indígena na Rede de Atenção à Saúde, o cuidado à pessoa com deficiência, da pessoa com tuberculose e do trabalhador, a atenção nutricional e a assistência farmacêutica na Atenção Básica.

1653576_467078063420563_855853790_n