Mudanças otimizam o agendamento de consultas e exames

Publicado em: 14/03/2014 00:00

O aprimoramento contínuo da qualidade dos serviços oferecidos aos munícipes tem sido uma das marcas da atual administração que, na busca por melhores condições de trabalho aos servidores, bem como por assegurar um atendimento eficaz à população, empenha esforços na implantação de novas gestões. Os usuários da rede pública municipal de saúde, por exemplo, já usufruem das melhorias aplicadas ao sistema de agendamento de consultas e exames que recebeu o aumento do número de guichês e um sistema de atendimento por senhas.

“As estratégias adotadas têm como objetivo melhorar o fluxo de pessoas, de modo a ser o mais simples e o mais rápido possível, aumentando a organização e diminuindo o tempo de espera dos usuários. Além disso, aqueles que procuram pelo agendamento também contam com as orientações de um funcionário, que auxilia a retirada da senha e esclarece dúvidas. Idosos, gestantes e portadores de deficiência possuem senhas de atendimento preferencial”, contou o supervisor da central de agendamento, Paulo Camilo Félix de Barros.

Os pacientes aprovaram as mudanças. “Melhorou 100%. Com a senha, as pessoas têm o conhecimento mais preciso de quando serão atendidas e respeitam a vez uma das outras”, afirmou Gaspar Pizza. A dona de casa, Rosimeri Constantini Valin, também fez uma avaliação positiva. “Todos os guichês estão funcionando e não há filas, nem acúmulo desordenado de pessoas. Isso é muito bom”, apontou.

“O Governo Municipal tem empenhado esforços para melhorar a rede de atendimento à saúde. Além de aprimorar o sistema de agendamento, também estão sendo realizados altos investimentos na estrutura e em recursos humanos, como na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforma e ampliação de diversas unidades de saúde e contratação de médicos e outros profissionais”, destacou o secretário de Saúde, Rogério Sossai.

Somente no mês de fevereiro, a central de agendamento contabilizou a distribuição de 4.150 consultas de especialidades e mais de 23 mil exames laboratoriais e de imagem. Além disso, foram marcadas aproximadamente seis mil sessões de fisioterapia, RPG, hidro e Iso-stretching.