Bongiorno recebe prêmio de 5º melhor prefeito do Paraná

Publicado em: 14/03/2014 00:00

Critérios de classificação foram as atuações nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e de saúde

A União Brasileira de Divulgação (UBD), órgão de pesquisa interativa sobre Gestão Pública, elencou, recentemente, as 100 melhores administrações municipais do Brasil. Entre elas, a de Cianorte destaca-se no âmbito estadual, no qual o prefeito Bongiorno ocupa o 5º lugar de melhor gestor público do Paraná.

“É muito gratificante ter o trabalho reconhecido. O mérito deste prêmio, que nos serve de incentivo, divido com todo o secretariado municipal e cada um de nossos servidores que, no desempenho de suas funções, tornam possíveis as ações e programas do Governo Municipal. Aos cianortenses, meu sincero agradecimento pela confiança e podem ter a certeza de que, juntos, faremos muito mais”, afirmou Bongiorno.

De acordo com a instituição pesquisadora, os critérios de classificação foram as atuações nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e de saúde, nas quais o prefeito destacou algumas realizações. “Criamos o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal; reduzimos o valor da passagem do transporte coletivo; implantamos diversos programas sociais, como o Teto Solidário, o Melhoria de Residências, o de Desenvolvimento das Agroindústrias Familiares, o de plantio de mandioca e o Água Solidária; passamos o período de funcionamento do Pronto Atendimento para 24 horas e ampliamos o horário da farmácia; entre tantas outras ações”, citou o chefe do Poder Executivo cianortense.

A premiação de Bongiorno chamou a atenção do deputado federal Osmar Serraglio, que parabenizou o prefeito, via telegrama, nesta quinta-feira (13). “Congratulações pelo brilhante desempenho frente à administração municipal de Cianorte que lhe rendeu destaque entre os prefeitos brasileiros. O Paraná e o Brasil merecem administradores deste nível, verdadeiramente preocupados com o bem estar de sua gente”, elogiou o parlamentar.