Governo Municipal estuda reajuste do transporte público

Publicado em: 17/03/2014 00:00

O prefeito Bongiorno, o vice-prefeito Serginho, e os vereadores do município reuniram-se na manhã desta segunda-feira (17) para tratar do reajuste da tarifa do transporte público de Cianorte. A empresa prestadora de serviços, Viação Cianorte, reivindicou um rejuste na casa dos 8% para a renovação do contrato, que vence neste mês.

No ano passado, cumprindo um de seus compromissos com a população, o prefeito Bongiorno, com o subsídio do Governo Municipal, conseguiu aplicar a redução no preço da passagem que seria de R$ 2,45 para R$ 2. Um investimento de aproximadamente R$ 40 mil por mês.

“Com o reajuste solicitado neste ano, o preço da passagem passaria para aproximadamente R$ 2,65. Pensando na possibilidade de evitar este aumento, convidamos os vereadores para encontrarmos juntos uma saída. Estamos também fazendo levantamentos técnicos das condições financeiras do município, para sabermos se temos condições de bancar um subsídio maior”, explicou Bongiorno.

O presidente da Câmara Municipal, Dadá, também falou sobre o interesse em evitar o aumento da passagem em Cianorte. “Conversei com os vereadores e estamos dispostos a enxugar ainda mais as contas do Legislativo, para ajudar a Prefeitura a custear o subsídio”, disse.

Bongiorno destacou, ainda, que os objetivos da administração são os de melhorar a vida dos usuários do transporte público e cumprir todas as medidas legislativas e de planejamento. “A definição da nova tarifa deve ter uma base sólida, pautada pelo respeito aqueles que utilizam o serviço. Se conseguirmos manter a tarifa em R$ 2,00 estaremos investindo quase R$ 1 milhão por ano neste segmento, dinheiro que continuará no bolso do trabalhador”, concluiu.