Jogos movimentam a comunidade escolar de Cianorte

Publicado em: 21/03/2014 00:00

A Secretaria de Esporte e Lazer e o Núcleo Regional de Educação de Cianorte promoveram, entre os dias 17 e 21 de março, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná. Aproximadamente 650 alunos, representantes de 11 instituições de ensino competiram nas categorias A (nascidos em 1997 e 1998) e B (nascidos entre 1999 e 2001), nas modalidades de vôlei e futsal.

“Os Jogos Escolares do Paraná, o maior evento esportivo estudantil do Estado, possui diversas fases classificatórias. A primeira é a municipal, na qual são selecionados os campeões de cada categoria para a etapa regional que, consequentemente, é decisiva para a macrorregional que, por sua vez, leva à fase final”, explicou o coordenador esportivo, Lucas Meira.

“A Prefeitura, juntamente com o NRE, está oferecendo toda estrutura necessária para a realização da fase municipal, como a organização técnica, arbitragem e as quadras. Na próxima semana, serão efetuadas as classificações para as modalidades de vôlei de areia e atletismo. Não mediremos esforços para que os atletas cianortenses participem da fase regional, nos dias 16 a 22 de maio, na cidade de Rondon”, garantiu o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.