Teto Solidário contempla mais 19 famílias

Publicado em: 21/03/2014 00:00

Solenidade contou com a presença de autoridades e oficializou a homologação dos beneficiários

O Teto Solidário, programa do Governo Municipal que auxilia a edificação de casas próprias de até 70 m² em terrenos de famílias com renda mensal de até três salários mínimos, contemplou, nesta sexta-feira (21), mais 19 famílias. A homologação dos beneficiários foi realizada nas dependências do Paço Municipal e contou com a presença de autoridades e integrantes da comissão nomeada especialmente para executar os procedimentos administrativos, composta por representantes das secretarias de Desenvolvimento, Bem Estar Social e de Serviços, bem como do Provopar.

“Esta é uma iniciativa iluminada e me sinto honrado em fazer parte dela. Atendemos o caso de uma senhora que há dez anos possui a planta da casa e, somente agora, com sua inclusão no programa está conseguindo realizar o sonho de edificar sua residência. Isso é muito gratificante”, contou Antônio Lino da Silva, chefe da Divisão de Assuntos Comunitários, órgão administrativo do Teto Solidário.

“Parabenizamos cada beneficiário, pois se está aqui é porque apresentou todos os requisitos necessários. Como colaboradores efetivos do programa, na parte técnica, nos colocamos à disposição para prestar toda a orientação que necessitem, como com relação à documentação, responsabilidade sobre o uso dos materiais, bem como sobre a retirada. Ao final, celebraremos juntos a concretização destas obras tão importantes para as vidas de vocês”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior.

“Como o órgão que presta suporte às ações do Governo Municipal, a Câmara de Vereadores se felicita em fazer parte deste projeto, que vai além de uma boa ação. O bem estar social é uma das prioridades do poder público cianortense que não mede esforços para proporcionar uma melhor qualidade de vida à sua população”, disse o presidente do Poder Legislativo, vereador Dadá.

“Qual é o cidadão, pai de família, que não sonha em morar com dignidade e sem pagar aluguel? Este é o objetivo de todas as pessoas e, justamente por isso, este é um programa louvável, por oferecer a oportunidade para aqueles que, sozinhos, não conseguiriam concretizar este desejo. São ações como estas que fazem jus à confiança daqueles que nos conduziram a vida pública. Parabéns a todos”, enfatizou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

“Parabéns ao Bongiorno, um prefeito que se dedica à administração e às pessoas que mais precisam de auxílio. Os contemplados com este programa, cada um com sua história, são pessoas trabalhadoras, que já enfrentaram muitas adversidades na vida e que não estão recebendo nenhum favor, pois são merecedoras. Cianorte está crescendo e nesse sentido, reafirmo meu compromisso com seus cidadãos pela busca por recursos e estruturas que prestem suporte ao seu desenvolvimento”, garantiu o deputado federal, Zeca Dirceu.

“Este é mais um compromisso firmado e honrado com a população, em prol da camada mais humilde. Algumas pessoas duvidaram se sua implantação e eficácia, por isso aproveito a oportunidade para agradecer aos vereadores que abraçaram esta ideia, aprovando o projeto de lei e tornando possível sua concretização. Hoje comemoramos ótimos resultados. A vocês, contemplados, desejo que sejam muito felizes nos locais que poderão chamar de seus”, disse o vice-prefeito Serginho.

“São ações como estas que nos motivam a empenhar esforços na administração pública. Com recursos próprios do município, temos implantado diversos programas sociais, como o Água Solidária, Melhoria de Residências Urbanas e Rurais, a redução da tarifa do transporte coletivo, entre outros. Com o Teto Solidário, além de proporcionarmos melhores condições de habitação, também promovemos profundas mudanças de vida, pois sabemos que com a estabilidade de um lar as famílias poderão dedicar mais atenção à educação, saúde e lazer”, destacou o prefeito Bongiorno.

Implantado em julho de 2013, o Teto Solidário estabelece a doação de materiais de construção, como areia, cimento, lajotas, pedras e telhas para famílias proprietárias de apenas um imóvel e que comprovem residir em Cianorte há, pelo menos, cinco anos. Até então, o programa prestou auxílio à estruturação de 32 residências. Os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Sérgio Mendes também participaram da solenidade.