Autoridades anunciam a manutenção da tarifa do transporte coletivo

Publicado em: 21/03/2014 00:00

Após a análise de diversos estudos de planejamento financeiro, os representantes dos poderes Executivo e Legislativo anunciaram, na manhã desta sexta-feira (21), a manutenção da tarifa do transporte coletivo. No ano passado, cumprindo um de seus compromissos com a população, o prefeito Bongiorno, com o subsídio do Governo Municipal, conseguiu aplicar a redução no preço da passagem que, de R$ 2,30 passou a ser de R$ 2. Um investimento de aproximadamente R$ 40 mil por mês.

Já para este ano, com o fim de mais um contrato com a empresa prestadora dos serviços, a Viação Cianorte, o reajuste previsto era de R$ 0,65, valor que será subsidiado pela Prefeitura que, assim, manterá o preço da passagem a R$ 2 para os usuários do transporte público.

“Com a aprovação desta medida, a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a população e se compromete a economizar ao máximo com suas despesas de funcionamento, a fim de colaborar com os gastos gerados pelo subsídio. Parabenizamos o prefeito, por sua postura digna e administração voltada àqueles que mais precisam”, disse o presidente do Poder Legislativo, Dadá, acompanhado pelos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Sérgio Mendes.

“Este é um compromisso firmado e honrado para com os usuários do transporte público. Nosso objetivo é o de melhorar a vida daqueles que necessitam deste serviço, bem como beneficiar a camada mais humilde da população cianortense. Tenho a certeza de que cada um saberá aplicar, a contento, a economia gerada pela manutenção do preço da passagem, um dos mais baratos do Brasil”, destacou o prefeito Bongiorno, juntamente com seu vice, Serginho.