Cianorte adere ao Programa Rede 399 – Internet Para Todos

Publicado em: 26/03/2014 00:00

O prefeito Bongiorno, juntamente com o deputado estadual Jonas Guimarães, e o chefe de gabinete do deputado, Bóia, estiveram presentes na Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), onde assinaram protocolo de intenção para o Programa Rede 399 – Internet Para Todos.

O secretário para assuntos estratégicos, Edson Casagrande e técnicos responsáveis pelos sistemas de informática dos municípios do Paraná também estavam presentes.

No encontro, Casagrande apresentou detalhes da nova Norma de Procedimento Fiscal No. 24/2014, que detalha a lista de equipamentos beneficiados pela redução do ICMS.

O programa Rede 399 – Internet Para Todos tem o objetivo de levar internet banda larga aos municípios paranaenses por meio de incentivos governamentais, como a isenção de impostos e financiamentos a juros baixos, fomentar a modernização da gestão pública nas prefeituras e levar internet de qualidade à maior parte dos cidadãos.

O deputado Jonas Guimarães parabenizou a iniciativa do Governo do Estado. “Sabemos da importância que a internet tem nos dias atuais, e ficamos muito satisfeitos em possibilitar que ela possa chegar a todos, levando mais acesso à informação para todos os cidadãos”, disse.

“Foi uma honra representar os municípios paranaenses neste evento. Com a adesão a este programa poderemos disponibilizar novos serviços online para a população, entre outros benefícios”, ressaltou o prefeito.