Autoridades acompanham movimentação da Expovest

Publicado em: 01/04/2014 00:00

As autoridades do município estiveram, na última segunda-feira (31), visitando os quatro shoppings atacadistas que participam da 33ª Expovest Outono/Inverno 2014. A primeira edição da maior feira de confecções do Sul do País começou no último domingo (30) e segue até esta quinta-feira (03), atraindo compradores de todo o Brasil e também de países do Mercosul.

O prefeito Bongiorno estava acompanhado pela primeira dama Fátima Bongiorno; vice-prefeito Serginho, deputado federal Zeca Dirceu; vereadora Márcia Pereira; secretário de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes; chefe de Gabinete Glaucilene Aguila Porcel; coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; e pelo presidente da Asconveste, Márcio Ferreira.

“A Expovest vem crescendo consideravelmente, devido à qualidade de nossos produtos, o preço competitivo e a ampla infraestrutura disponibilizada aos lojistas. Isto prova o espírito empreendedor do empresariado e o talento para a moda da Capital do Vestuário”, afirmou o prefeito.

Segundo o presidente da Asconveste, Marcio Ferreira, “esta edição da feira está superando expectativas. Cada ano que passa recebemos mais compradores e conseguimos aumentar representativamente nossos negócios. Esperamos que esta feira tenha um aumento de vendas de aproximadamente 15%, com relação à anterior”.

A Expovest nasceu de uma iniciativa dos empresários locais do setor do vestuário em conjunto com o governo municipal. Em 1990, foi realizada a primeira edição, ainda em barracões de lona nos quais os expositores se organizavam. Desde então, o reconhecimento como Capital do Vestuário foi sendo conquistado ano após ano. O desenvolvimento da indústria da moda modificou totalmente o perfil da cidade e, atualmente, Cianorte é conhecida nacionalmente como um dos maiores polos da indústria da moda de todo o país.

Hoje, as edições contam com ampla infraestrutura, organização e requinte que contrastam com as primeiras exposições. Os estilistas cianortenses registram sua personalidade nas criações, tornando a moda da Capital do Vestuário detentora de características próprias, traduzindo-se como objeto de desejo de muitos consumidores.